sábado, 13 de junho de 2009

Brincar com as crianças não é perder tempo...


"Brincar com as crianças não é perder tempo, é ganhá-lo, se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados, em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem".
(Carlos Drummond de Andrade)

Um comentário:

  1. Engraçado, quando eu éra criança sempre me incomodou o fato de sentar todos os dias no mesmo lugar, na mesma carteira, olhando para o mesmo ponto, ouvindo as mesmas coisas. Éra uma repetição que me torturava internamente, a escola éra uma fábrica de ideais pré-determinados sem nenhuma função. Mas um dia algo mudou, eu consegui enxergar um mundo novo, consegui me livrar daquele mundo comundo em que vive a maioria dos humanos. Simplesmente a professora havia me mudado de lugar, e então, eu pude quebrar aquela rotina psicológica que meu olhar me conduzia, e então a lousa, as pessoas, a professora e o universo, eu pude ver de um outro ponto de vista.

    ResponderExcluir