sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A boneca de William

Decidi voltar a alimentar o blog, com as coisas bacanas que tenho visto por aí, e a primeira delas vai ser um post lindo que li esses dias enquanto navegava pela internet. Cheguei a este blog (My Small Potatoes) por acaso e fiquei maravilhada com as imagens daqueles meninos brincando de boneca! *---* Isso mesmo, boneca! Quem me conhece sabe que sou super a favor dessa prática, afinal de contas pq só as meninas "podem", ou melhor, são incentivadas a brincar de bonecas? Pq tantas pessoas proíbem os meninos de fazê-lo, já que eles, assim como as meninas, poderão vir a ter seus próprios filhinhos um dia?! Enfim, essa discussão não vem ao caso agora, pois não é este o propósito do post... O intuito dessa postagem é apresentar-lhes essas já citadas fotos, então vamos lá! =) A postagem original foi escrita por Arlee, que há 18 anos recebeu a indicação de um livro por uma amiga: o "William’s Doll", de Charlotte Zolotow.
O livro fora escrito em 1972, e conta a história de um jovem rapaz que queria ter uma boneca para brincar e cuidar. Com a proximidade do dia dos pais, resolveu ler a história para seus três filhos, e aproveitou para levar para eles três bonecas, e objetos que eles usariam para cuidar de suas "crianças". Lida a história, ouve uma conversa sobre como cuidar de um bebê e sobre as qualidades de um bom pai. E seus meninos puderam trocar fraldas, alimentar, dar banho, amor e carinho aos seus bebês. Lindo e inspirador! Apreciem!
Observação: Vale muito a pena entrar no site para ler o depoimento do autor do post original e ver todas as fotos, pois aqui fiz um breve relato a partir do que li. Abs, Danny Lee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário